quarta-feira, 15 de agosto de 2012

noites (chuvosas) de verão




A chuva a bater na janela e o vento a uivar lá fora é o cenário da noite de hoje. Daqueles cenários de inverno em que a única vontade é ter aqui aquele alguém para nos aquecer o corpo e acalmar a alma. É dormir agarrado, de conchinha, e sentir que não há tempestade que derrube aquele amor que se estende debaixo de lençóis e cobertores, dentro de um quarto modesto. É isso que faz falta, e que torna o inverno tão depressivo e o verão tão apelativo. No verão ninguém se lembra do amor enterrado porque distância de tudo o que aqueça é o que se deseja. Mas no inverno, no inverno as coisas são tão diferentes. Esta trovoada, a que ouvi agora, deixa-nos o coração a tremer com medo que ela entre janela dentro e arrebate ainda mais este órgão pulsante. E no inverno, o frio congela-nos os sorrisos, a chuva encharca-nos a alma como se de lágrimas de saudade se tratasse e o vento leva, sem dó nem piedade, todo o amor que restava pousado nos móveis que já não se usam, e ficamos nós. Nus. Despidos de defesas. Despidos do escudo feito de sol que nos protege da melancolia das noites de inverno. Pois bem, agora nem no verão nos safamos disto. Porque o amor assim o decidiu, decidiu fazer-nos sofrer até nas noites de verão que deviam ser ricas em sonhos acompanhadas por pós de perlimpimpim e que com este som de tempestade que reina neste cenário, passam a ser noites ricas em memórias... memórias daquilo que já devia ter sido esquecido, porque afinal, já foi enterrado.

10 comentários:

  1. adorei o blog, estou a seguir *
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estas de volta? Fica para sempre*
    Senti e tenho a certeza que os outros também, a tua falta!
    E sabes? São noites como esta que aqui descreves que nos fazem pensar*
    Espero pela tua opinião,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar
  3. adorei, parabéns pelo seu blog, e por sua dedicação.
    Aguardo a sua visitinha, e fica ligada nos sorteios,
    tenho certeza que tu irás gostar dos produtos *---*
    beijos, http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. ora o inverno não é assim tão negro...quem não gosta de uma bela noite passada em frente à lareira com uma chávena de chá e um bom livro? quem não se encanta pela chuva a bater nas janelas estando dentro de casa no quentinho? E o Natal, o símbolo máximo do inverno! Como é bonita essa época do ano. Sim, o inverno é bem mais reflexivo que o verão, e por isso talvez tenha o seu encanto...

    sigo :)

    ResponderEliminar
  5. Era tão bom que fossem sempre noites de verão calorosas e cheias de alegria :)

    ResponderEliminar
  6. e é tão boa essa sensação *
    ( estou a ver que foste das pessoas que gostaram desta versao do diogo do "se fosse um dia o teu olhar " que tanto foi criticada . acho que fica tão mais encantada )

    ResponderEliminar