segunda-feira, 3 de setembro de 2012

querida vida académica, eu estou a chegar


Falta menos de uma semana para o futuro de mais de quarenta mil estudantes portugueses ser definido, seja isso bom ou mau, cause isso sorrisos ou lágrimas... será decidido sem grande volta a dar. E cá em casa a tensão já chegou, já paira no ar aquela atmosfera carregada de sonhos e de medos que tanto causa sorrisos inconscientes como dores de cabeça por pensar no que vem aí. Nova cidade, novas pessoas, nova casa, nova vida... E o que mais me inquieta é que esse novo seja todo ele ainda desconhecido. Não sei, não sei onde nem como será o meu futuro e neste momento tudo depende de um simples e-mail a cair na caixa de correio com a resposta tão esperada. Já se contam os dias, já se imaginam cenários, já vejo capas pretas a gritarem-me aos ouvidos para me pôr de quatro, já sonho com a latada que não tarda chega aí, e o curso, as pessoas, os professores, as novas matérias, o novo método de ensino, a liberdade, a saudade da minha terra, da minha gente. Toda a nova vida que me vai embrulhar numa salada feita de felicidade, assim espero. E bem, é assim, é assim que eu digo que começa a minha vida académica. Com este friozinho na barriga e estes mil e um sonhos a rondar-me, esta ansiedade de mãos dadas com o receio. Seja o que for, que seja doce, e que eu seja feliz, que nós sejamos todos felizes. 

33 comentários:

  1. Também vou entrar no ensino universitário? Que curso/s escolheste?

    Acredita, é assim que começam.

    ResponderEliminar
  2. Ciências Farmacêuticas. É mesmo o meu sonho. Mas estou a 6 décimas.

    ResponderEliminar
  3. Quero depois saber tudo e par onde vais. Manda logo msg amor. Boa sorte, e muito divertimento, sê feliz. Conta comigo <3

    ResponderEliminar
  4. Porto (sou de cá), Coimbra, e Lisboa, mas essa meti por meter. Caso não entre no Porto ou Coimbra vou para privada. E tu a que sítios te candidataste?

    ResponderEliminar
  5. Agora basta esperar. Mas de qualquer das maneiras, eu sei que fico em Ciências Farmacêuticas. É isso que eu quero. Sei-o há uns 4 anos.

    ResponderEliminar
  6. É complicado, eu sei que é. Mas se fosse p Lisboa acabaria por dar as mesmas despesas. E foram eles os primeiros a dizer para seguir com as CF, mesmo em privada. Porque eu sempre tinha a opção da Farmácia, no politécnico.

    ResponderEliminar
  7. faculdade de letras, português, Coimbra!

    ResponderEliminar
  8. Muito boa sorte! Há precisamente um ano atrás estava eu nessa situação. Lembro-me bem :)

    ResponderEliminar
  9. ai não, acho que já perdi o jeito!

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte :')
    vais para que cidade?

    ResponderEliminar
  11. ohh, obrigada princesa, obrigada!! <3

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte, minha querida. Que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, doce. Do fundo do coração.

    ResponderEliminar
  14. Então, tenho a dizer-te que adorei o que achas!

    ResponderEliminar
  15. Vão ser os melhores anos da tua vida e vão passar a correr! Aproveita-os bem e não deixes fugir nada. Palavra de quem já passou por tudo isso e agora recorda tudo com um carinho imenso!

    ResponderEliminar
  16. estou a torcer para q venhas para pertinho de mim :)

    ResponderEliminar
  17. queres ir para que Universidade? e curso ?
    vai tudo correr bem e vais amar :)

    ResponderEliminar