quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

isto é uma droga

É tão fácil falar. É tão fácil dizermos que tudo vai correr bem e que somos fortes. O difícil é mostrá-lo. O difícil é senti-lo. Esta ironia que a vida carrega é sempre fantástica. Como pode uma pessoa que vive de palavras achar demasiado fácil falar? Como posso eu, escrava da escrita, achar que é fácil dizer? É fácil quando não vem do coração... caso contrário é bem difícil. Eu que o diga. Não é de qualquer maneira que o nosso pequeno órgão pulsante se abre e deixa simplesmente sair o que lhe percorre as células, é que sempre que ele se abre o vento sopra e fica frio, sabem? Mas mesmo assim, eu não sei viver sem isto. Não sei mesmo. As palavras são o meu mundo e a pontuação o meu universo, é como uma droga que eu injecto e me percorre os vasos sanguíneos provocando uma sensação inexplicável na mente. É como voar sem ter asas, sonhar sem dormir, viver sem respirar. É como café sem cafeína, é como o mar sem água e o sol sem raios. É isso mesmo. É uma coisa que nem eu sei como é possível existir. Escrever é amar, é sentir, é sorrir, é chorar, é isto e aquilo. Escrever... escrever é sobreviver, é isso.

28 comentários:

  1. Tens toda a razão...dizer é fácil, já sentir...Mas eu acredito que quanto mais se diz mais se entra na cabeça :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. eu sei que vais conseguir! podes contar comigo baby <3

    ResponderEliminar
  3. gostei muito :) então escreve doce, escreve até não mais :)
    dizeres e pensares que é facil torna as coisas mais faceis na minha opinião, a tua base é a tua opinião, se tu dizes que tudo está bem, tudo está bem memso que não esteja princesa, dizeres que vais ficar bem, ignorares os pensamentos maus é tão mais facil resolver as coisas

    ResponderEliminar
  4. acredito que não e olha, também sei muito bem o que é isto de "falar é fácil" mas depois passar à acção, é que já que se torna mais complicado. mas também sei que passas por cima disto tudo. ninguém disse que ia ser fácil, não é? então, depende de ti, não te esqueças <3

    ResponderEliminar
  5. Os rapazes são complicados nesses aspectos. E depois ainda falam de nós, enfim! Sabes que mais? Afasta-te dele de uma vez por todas. Por muito que custe, a cada dia que passa deixa de custar! Só te estás a consumir por dentro, enquanto ele anda na boa vida.

    ResponderEliminar
  6. sim realmente é isso que temos de fazer, mas tornasse muito dificil , estamos constantemente a falar do futuro e a esquecermos-nos dos presente !

    ResponderEliminar
  7. obrigado <3
    percebo-te bem linda, mas nunca podemos deixar de acreditar que somos fortes!

    ResponderEliminar
  8. como eu te entendo, mas ultimamente dói-me mais, muito mais, não encontrar palavras para escrever o que sinto

    ResponderEliminar
  9. claro que compreendo doce :) mas de achares que é facil é mesmo :)

    ResponderEliminar
  10. Mas eu já aprendi, e tento fazer sempre com que o meu coração deixe de se importar com certas pessoas.

    ResponderEliminar
  11. pois , mas ás vezes preferimos o facil :$
    mas eu acredito que a vida ainda dá muitas voltas e um dia , um dia talvez as coisas voltem ao que era . tenho uma esperança minima , alias , quem perde a esperança morre $:

    ResponderEliminar
  12. minha linda, já te sigo (:
    já estive para fazer o mesmo... mas dá muito trabalho informar todos os teus seguidores!

    beijinho linda*

    ResponderEliminar
  13. oow obrigado (:
    como é que tens estado linda? :)

    ResponderEliminar
  14. Para finalizar a tua reflexão, queria acrescentar apenas o seguinte: tudo isso que a escrita te oferece te resolverá os problemas de coração. Desabafar não tem de ter sons agregados, basta deixarmos as palavras soltas, mesmo que apenas escritas :) Ah querida, e partilho esta tua maravilhosa paixão (escrever)

    ResponderEliminar
  15. Segue em frente meu anjo! É a única coisa que te posso dizer ;)

    ResponderEliminar
  16. sim , ao que era antes de entrarem nas nossas vidas . bem , mas isso é muito complicado , eles deixam sempre uma grande marca -.-

    ResponderEliminar