domingo, 25 de março de 2012

desculpa-me por me esquecer tantas vezes de Ti

Olá Jesus. Sei que ultimamente não tenho falado contigo, é que sabes... ando meio zangada com o mundo. Percebi isso hoje, percebi hoje o que se passava comigo. Não consigo aceitar que isto me esteja a acontecer não é? Logo a mim, logo eu e porquê eu, eu que Te amo tanto Jesus. Estava revoltada contigo. Mas já não estou, fizemos as pazes hoje mal entrei naquele sítio onde há cinco semanas senti o Teu amor abundar-me a alma e senti um arrepio na espinha. Sei que estás comigo e oh, eu sou tão injusta contigo não sou? Nós somos tão brutos contigo. Esquecemo-nos que Tu também sofreste por nós, que caíste três vezes e levantaste-te quatro. Esquecemo-nos dessa prova de amor que nos deste. Esquecemo-nos de ser como Tu e de distribuir amor por aqueles que precisam, esquecemo-nos do perdão encostado num canto do coração e esquecemo-nos de fechar as gavetas do ódio. E mesmo assim Tu ficas aí, encostado nas esquinas do caminho da felicidade à espera que nós, criaturas ingratas, nos lembremos de Ti. Sabes quais são os meus compromissos contigo, sabes a vontade que hoje trago comigo para os cumprir... só Te peço que me ajudes. Não Te vou pedir que não me abandones nem que fiques comigo, porque eu sei que cumpres isso mesmo sem que eu Te peça. Porque Tu sabes o que é amar, e só Tu. Nós não percebemos patavina desse sentimento. Amar quem nos ama é muito bonito... e amar quem nos odeia, e amar os nossos inimigos? Pois. Isso sim é amor e nós não sabemos fazer isso. Não sempre. Não sem esforço. Não sabemos. Mas eu não desisto, sim? Eu vou lutar por Ti como Tu lutaste por nós. Não prometo que cumpra, mas prometo que tente. Por fim, obrigada por este dia JC, obrigada pelo dom da vida.

quem não acredita, respeita. obrigada.

109 comentários:

  1. oh, minha querida, sentes tu e eu.
    apesar de não acreditar, eu adorei o texto

    ResponderEliminar
  2. De nada, linda :)
    Jesus ou Deus ajuda-nos sempre desde que respeitemos a sua vontade.

    ResponderEliminar
  3. Sou eu.. Parece que gosto de viver em sonhos que nunca se tornam realidade ou simplesmente, em ilusões. É triste e isso magoa-me!

    ResponderEliminar
  4. oh e como tu princesa:))
    e eu não acredito nEle, mas sim respeito.

    ResponderEliminar
  5. somos as duas maravilhosas,sabes. as duas! e não tens de agradecer, faço-o de coração:)

    ResponderEliminar
  6. Sim, pode acabar, mas para isso, preciso que algo aconteça entre nós, percebes? Se vir que vale a pena eu mudo-me, até agora, tudo parece um sonho mal sonhado.

    ResponderEliminar
  7. oh amor, às vezes ando muito melhor. Outras não. é dias, amor. é dias. e sei que me entendes. E ainda bem, pq também esperava por ti, se fosse o caso. Eu também espero amor, espero muito pq quero muito que vocês se dêem bem, sabes bem. e ai, disseste tudo “é ainda mais dificil perder o meu melhor amigo que o meu namorada”. Lyou <3

    que lindo isto amor, eu acredito contigo. e oh, ELE ama-nos. <3

    ResponderEliminar
  8. Não, tenho receio de perder esta amizade.

    ResponderEliminar
  9. eu até acho bonito as pessoas que acreditam nEle, sabes, mas eu pessoalmente, não acredito nem consigo acreditar.

    ResponderEliminar
  10. Oh meu amor, com força de vontade vais conseguir **

    ResponderEliminar
  11. pois, até acho que vou conseguir 'libertar-me' mais quando for preciso contigo

    ResponderEliminar
  12. ai, acredito muito nisso sim, mas eu sei que entendes, que entendes bem esta minha dor, que no fundo é tão quase ou igual à tua. Amor, também estou contigo sempre, abraço enorme e beijinho na alma<3 obrigada por tudo, também és linda e maravilhosa. Sempre foste.<3
    agora estou a sorrir, amor

    ResponderEliminar
  13. sim, e eu acredito que, independentemente de ele existir ou não, há qualquer coisa..uma força. não sei, mas há:')

    ResponderEliminar
  14. depende mesmo meu bem. oh, que gosto tanto de ti e que me entendas sempre, que bom sabes? mesmo. E é, nós somos umas valentes e vamos aguentarmo-nos. Ai eu entendo-te doce e sei que ele voltará:) não nos abandona NUNCA <3

    ResponderEliminar
  15. Oh god, está lindo, mesmo. E com força de vontade, consegues <3

    ResponderEliminar
  16. agora que li isso.. é são fases, o problema é que no meu caso, são fases de cinco minutos percebes? entre mim e o rapaz em questão ora está tudo muito bem, ora estamos a mandar-nos á merda um ao outro e novamente bem e (...) tipo ciclo. e eu não gosto desta instabilidade, lia.

    ResponderEliminar
  17. oh meu amor , há sempre alguém que fica mal nesta história do "amor" e alguém que continua a amar apesar de tudo :s

    ResponderEliminar
  18. e acerca do que aqui escreves-te.. bem, não acredito em deus, nem jesus apesar de ser católica, mas acredito que há uma força grande a olhar por nós. e acredito em espíritos e almas pois se não, não fazia sentido falar com o meu padrinho.

    ResponderEliminar
  19. Obrigada amor :)
    Vi nas notícias e pelo que li no fb, foi um rapaz de castro verde, agora não sei se é mesmo verdade :/ mas perguntei aos meus amigos e felizmente está tudo bem com eles.

    ResponderEliminar
  20. pensa assim , era muito melhor não haver mortes no mundo e existem mesmo assim , existem dias de chuva , para haver dde sol também , existe dor e saudade , para haver amor e felicidade . os dias maus acontecem para os bons valerem a pena . é so nisso que tens de pensar :x
    eu concordo contigo e acredito em "Jesus" , apesar de me questionar muitas vezes , sobre esse alguém .

    ResponderEliminar
  21. Sim querida, porque se fosse algum dos teus amigos já sabias.

    ResponderEliminar
  22. vi agora a frase da nossa relação: "Só porque não podemos ficar juntos, não significa que eu não ame você." oh, eu vou falar anjo

    ResponderEliminar
  23. eu acredito em almas e espíritos. e é bom falar, mesmo que não consiga ouvir respostas.

    ResponderEliminar
  24. gostei do design, da musica, do texto, sigo :)

    ResponderEliminar
  25. Ele não está destinado para mim. Ele diz-me muita coisa, como por exemplo de eu ser a rapariga perfeita para ele, de ser diferente e de que se não houvesse distância já estaríamos juntos, mas nunca avançamos disso.

    ResponderEliminar
  26. Não vale a pena. Ele se calhar diz aquilo da boca para fora, não vale a pena iludir-me.

    ResponderEliminar
  27. A minha prima é que veio cá a casa dizer-me que estava a passar isso na televisão e depois claro, fiquei preocupada porque podia ser algum dos nossos amigos :s Mas vai ficar tudo bem com os teus amigos, não tarda tens noticias deles :)

    ResponderEliminar
  28. Gostei imenso do teu texto (;
    Sim tens razão esse sinonimo está bem patente e deveria mudar

    ResponderEliminar
  29. Já tanta vez que eu e ele nos afastamos, por isso <3

    ResponderEliminar
  30. obrigada por tudo meu amor, mesmo <3

    ResponderEliminar
  31. porque se tu conseguiste chegar até aqui, consegues ir muito mais além. nunca duvides de ti, sim? nunca. porque és uma grande menina.

    ResponderEliminar
  32. Não tens nada que agradecer, linda :)
    E mais um texto lindo *-*

    ResponderEliminar
  33. bem, talvez porque o seja mesmo. não estou aqui para julgar a maturidade das outras raparigas da minha idade, mas os nossos problemas ajudam-nos a crescer, a florescer por dentro.

    ResponderEliminar
  34. e esse coração? mais doce, ultimamente?

    ResponderEliminar
  35. de noite, às vezes também me sinto assim. costumo ir para a janela e sentar-me no peitoril dela. fico com o coração mais leve

    ResponderEliminar
  36. concordo..nao podemos desistir mas custa ;s

    ResponderEliminar
  37. eu entendo bem o que me queres dizer. quando estás tu e o teu mundo, sentes-te adaptada, sentes que andas dentro das possibilidades, isto é, razoavelmente bem, mas quando ele te apareça à frente, é como se vivesses tudo de novo.. e dói de novo.

    ResponderEliminar
  38. Sabes? A mim também irrita-me que seja assim, mas eu não posso sofrer mais e tenho, sempre tive, muito medo de dar o passo seguinte.

    ResponderEliminar
  39. Princesa que texto maravilhoso! ADORO MIL *.*

    ResponderEliminar
  40. Lá está, se os jovens chegam a este estado é por culpa das empresas que publicitam este tipo de "DROGAS"

    ResponderEliminar
  41. é uma nostalgia tão grande, por não podermos fazer nada, percebes? eu acredito que sim. ter de ficar parada a ver morrer isto, isto que construimos durante tempo. este amor. vê-lo a morrer e a correr cada vez pra mais longe de mim. porque já não há mesmo nada a fazer. eu fiz tudo o que podia e ele não compreende. eu já não o consigo ver como futuro, eu estraguei muita coisa, com o meu feitio. e feliz ou infelizmente..já não há nada a fazer. mas sim, somos grandes e eu também tenho muito, muito orgulho em ti:)))

    ResponderEliminar
  42. Adorei tudo! Principalente o final que diz sobre o respeito, que muitos nao tem.

    ResponderEliminar
  43. E suscita-me a pergunta: Há alguma maneira de amar sempre certamente?

    ResponderEliminar
  44. é, amor. assim mesmo, e entendes-me tão bem. sorri sempre pequenina, gosto muito que estejas bem e sorrir. estou sempre contigo:)<3

    ResponderEliminar
  45. sabe sempre bem quando ela brilha para nós

    ResponderEliminar
  46. eu entendo bem o que isso é querida, acredita, eu entendo-te mesmo muito bem.

    ResponderEliminar
  47. se isso te fizer sentir um pouquinho melhor, eu fico muito feliz.

    ResponderEliminar
  48. Sim, meu amor. Ele sempre me leu. Porquê, coração? E oh, ainda não mostraste este blog a ele fofinha? Oh amor, vou tentar ser forte. Sempre aqui<3

    ResponderEliminar
  49. nada disso... eu também o sou e muito. não é ao acaso o título do meu blog :)

    ResponderEliminar
  50. obrigada por toda a força amor, e doce, és uma guerreira também. te amo, muito<3

    ResponderEliminar
  51. oh que exagero, mas muito obrigada :o

    ResponderEliminar
  52. cheguei a arrepender-me de lhe ter mostrado este meu blog, este e os outros que tive também, mas já estava feito e não ia deixar de escrever. Às vezes não escrevo muita coisa nele devido a ele, na verdade mas escrevo o essencial. Oh princesa, queria tanto que ele ganhasse juízo e visse a menina linda que és. Oh, sê forte, muito amor e olha, qual comentário??

    ResponderEliminar
  53. Tu és forte como ninguém, lembra-te disso. :)

    ResponderEliminar
  54. não tens que agradecer querida. tens aqui alguém que te compreende e que, caso sejas considerada "louquinha", eu sou-o contigo.

    ResponderEliminar
  55. acredita que é tão bom saber disso :D

    ResponderEliminar
  56. sim querida, no geral sim... é claro que por vezes também temos os nossos problemas, mas... vamos la ver até que ponto o nosso amor aguenta.

    ResponderEliminar
  57. sim... é realmente gigante, disso ninguém que convive conosco e nos conhece verdadeiramente tem duvidas.

    ResponderEliminar
  58. óh minha querida, eu apenas tento demosntrar aqui um pouquinho do que sinto.

    ResponderEliminar
  59. tudo se torna mais fácil quando compreendemos o outro.

    ResponderEliminar
  60. isto está lindo e mesmo que eu não acredite, nunca deixes de o fazer.

    ResponderEliminar
  61. está perfeito...
    e tantas vezes nos esquecemos dele e mesmo assim ele não desiste de nós.

    ResponderEliminar