segunda-feira, 10 de setembro de 2012

acho que vou ser muito feliz em Coimbra


Eram seis horas da manhã quando deixei Braga no rasto da memória e parti rumo a Coimbra, rumo a um novo futuro, numa nova cidade e uma nova vida. Com um friozão na barriga, um aperto no peito e o sistema nervoso a atingir o limite lá fui eu. Percorri os quase duzentos quilómetros, sempre com a cabeça em mil e um cenários possíveis para o dia de hoje. E mal cheguei, mal pus um pé em Coimbra, ela recebeu-me de braços abertos e senti-me em casa. Não havia nem ponta de receio na mancha preta que esperava a caloirada à porta da Faculdade de Medicina, nem desconforto pelo desconhecido, nem medo do que virá. Porque Coimbra é isso mesmo, é a casa dos estudantes que chegam, e a saudade dos estudantes que partem. Coimbra é subir as monumentais com um calor abrasador e sentir que não há melhor coisa que estar ali a ser, melhor, a viver a cidade dos estudantes. Coimbra é ir à praça mil quatrocentas e vinte sete vezes para apanhar autocarros, andar de lado em lado e não ver coisa mais engraçada para se fazer nesse dia. Coimbra é passar quatro horas e meia para fazer uma matrícula e sair de lá com um sorriso rasgado. Coimbra é ser praxado pela primeira vez e sentir o coração cheio. Coimbra hoje foi isto, e será, com certeza, muito mais. Eram dezanove horas e trinta minutos quando deixei Coimbra no rasto dos sorrisos e parti rumo a Braga com uma certeza: daqui a uma semana Coimbra também é minha, e eu sou dela.

21 comentários:

  1. espero que sejas muito feliz em Coimbra! <3

    ResponderEliminar
  2. Que sejas muito feliz nessa tua nova vida! :D Boa sorte minha linda! ;)

    ResponderEliminar
  3. e eu tenho a certeza que irás ser feliz lá *-*
    aproveita....é a melhor cidade (na minha opinião, porque é um sonho morar lá desde pequenita :b)
    mas aproveita a sério... já ouvi dizer que os ano de faculdade são os melhores, mas que passam a correeeeer :)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha sentir-se bem em uma cidade desconhecida. Coimbra parece ser mesmo muito bela, gostaria de visitar algum dia. E sendo cidade de estudantes, imagine o tanto de gente jovem, alegre e diferente que você conhecerá.
    Aproveite.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Que sejas muito feliz por lá, e que conquistes tudo o que tiveres de conquistar :)

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte nessa "nova vida" princesa. Eu deixei de usar o blog, mas vou passando por cá, nos blogs que eu mais gosto de ler, como o teu. <3

    ResponderEliminar
  7. olá querida!*
    desta vez é o meu namorado que está bastante em baixo. ele só vai concorrer à 2ºfase para acesso à faculdade e o que o preocupa é q só restam 2 vagas, o que no meio de muita gente é praticamente 0!!
    o que ele quer é mesmo aquele curso (educação musical), por ele não concorria para mais lado nenhum, se não fosse a mãe e a família a dizer para ele colocar mais opções.
    bem, escusado é dizer q ando pior que ele. também não quero que vá para uma coisa que não goste, não vale a pena.
    o que achas?
    beijinhooooo :)

    ResponderEliminar
  8. adorei o texto ! Coimbra não foi a cidade que ma acolheu na minha vida universitária, mas acho que ela tem mesmo aquele encanto só dela :D
    espero que sejas muito muito feliz e que vivas essa vida ao máximo :)

    ResponderEliminar
  9. tenho uma coisa para ti no meu blog :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito! Que consigas tudo o que queres e que corra tudo bem em coimbra (: beijinho!

    ResponderEliminar
  11. - gosto do teu blog :) sigo, segues de volta? :3

    ResponderEliminar